domingo, 17 de maio de 2009

Portifólio e a minha formação acadêmica.


Nunca tinha ouvido falar de portifólio, porém quando o professor Ivan nos convocou a apresentar semanalmente, via blog, confesso que fiquei preocupada.
Após o esclarecimento do que se tratava pude perceber que irá fazer toda diferença na minha formação, uma vez que tenho plena liberdade para produzir utilizando variados recursos, além de me tornar sujeito ativo no processo de aquisição da minha aprendizagem à medida que o meu desenvolvimento acontecerá de forma gradativa, evidenciando o meu processo de desenvolvimento e ampliação dos conhecimentos.
Serão realizadas reflexões dos textos trabalhados em aula de forma crítica e articulados com outras possíveis informações adquiridas por mais variado meios, desenvolvendo dessa forma, a minha criticidade, e autonomia. Visto que haverá interação entre os colegas da turma e com o professor favorecerá a minha auto-avaliação.Assim sendo, o portifólio me permitirá expor meus objetivos, meu potencial e minhas dificuldades.Espero ampliar os meus conhecimentos, criatividade, auto-avaliação, parceria, autonomia, senso critico, além de desenvolver habilidades.

Um comentário:

  1. Alessandra, percebo que fez todas as postagens ontem! Dessa forma, há um acúmulo de atividades que acabam gerando uma reflexão superficial dos textos que estamos lendo e discutindo... Sugiro que refaça todas as reflexões, de forma mais aprofundada... Qualquer dúvida, envie um e-mail para que eu possa ajudá-la.

    ResponderExcluir